segunda-feira, novembro 05, 2007

Valadares define Chapas e candidatos à presidência para o PED 2007


O Partido dos Trabalhadores de Governador Valadares realizou Plenária dia 19/10, para discutir as eleições municipais de 2008 e o Processo de Eleições Diretas (PED) que será realizado no dia 2 de dezembro em primeiro turno e no dia 16 do mesmo mês, em segundo turno. De acordo com o presidente do partido, Gilson de Souza, a plenária teve objetivo de informar o calendário eleitoral para escolha do novo diretório municipal e a presidência do PT.
Quatro chapas disputarão o PED municipal: A chapa “PT é do Povo”, com 66 integrantes, é apoiada pela deputada estadual Elisa Costa e conta com a indicação de dois candidatos à presidência: Erli Rodrigues da Silva e Fábio Brasileiro. As outras chapas são “Construindo um novo Brasil pela Base”, com 55 integrantes, “Valadares construindo um novo Brasil”, com 63 pessoas, ambas apoiando o candidato a presidente municipal Edson Soares. A quarta chapa, “Unidade do PT”, conta com 57 integrantes e é apoiada por Gilson de Souza, tendo como candidato a presidente César Coelho.
Grupo vai discutir candidatura unificada à Prefeitura de Valadares
92 filiados participaram da plenária que também decidiu pela criação do “G-7”, grupo formado pelo presidente do partido, Gilson de Souza, e representantes dos mandatos da deputada estadual Elisa Costa e do deputado federal Leonardo Monteiro, para discutir a candidatura do PT nas próximas eleições municipais. “Nós queremos o apoio de todos neste projeto das eleições de 2008. Os dois pré-candidatos (Leonardo Monteiro e Elisa Costa) são fundamentais para o PT. Tenho certeza que o nome escolhido será apoiado por todos dentro do partido”, afirmou o presidente do PT/GV, Gilson de Souza. Os outros seis integrantes do G7 são: Fábio Brasileiro, Omir Quintino, Ranger Belizário, Maura Lúcia, Edson Brandão e José Luís Cortes.
Para a presidência estadual do PT, a Chapa “O PT é do Povo” e “Unidade do PT”, decidiram apoiar o candidato, Gilmar Machado, e o candidato a presidência nacional, Jilmar Tatto. As Chapas “Construindo um novo Brasil pela Base” e “Valadares construindo um novo Brasil” vão apoiar, no nível estadual, o candidato Reginaldo Lopes, e nacional, o atual presidente Ricardo Berzoini. O presidente do PT municipal, Gilson de Souza, disse que, “a direção atual do PT considera que os filiados devem ter liberdade de escolha de seus candidatos e chapas e que a disputa interna é saudável para o partido, pois essa é das características da prática política pestista: o respeito à pluralidade e diversidade”.
PED estadual e nacional O Processo de Eleições Diretas do PT – PED 2007 teve 11 chapas inscritas e seis candidatos que concorrem à vaga de presidente. Em nível nacional, são nove chapas e sete candidatos à presidente do partido. Em Belo Horizonte, são três candidatos e seis chapas para o Diretório Municipal. O Mandato Elisa Costa apóia a chapa 10 de fevereiro, que reúne diversos companheiros e companheiras na Capital. Para conhecer nomes e chapas você deve acessar os sites www.ptbh.org.br ; www. ptmg.org.br ; www. pt. org. br.

Nenhum comentário: